sábado, 2 de novembro de 2013

Diário de um Dono de Casa #1

Segunda-feira

SOZINHO EM CASA. Minha mulher vai passar a semana fora. Ótimo! Acho que teremos uma semana inesquecível - o cachorro e eu. Tracei um plano e programei meu tempo. Sei exatamente quando acordar, quanto tempo ficar no banheiro e quanto tempo levar preparando o café. Também somei o número de horas de que preciso para lavar, arrumar, levar o cachorro para passear, fazer compras e cozinhar. Estou agradavelmente surpreso em ver que ainda me sobra muito tempo livre. Não sei porque as mulheres fazem o serviço de casa parecer tão complicado, quando toma tão pouco tempo. É só se organizar. O cachorro e eu jantamos um bife cada um: coloquei sobre a mesa a toalha de festa, uma vela, além de rosas - para criar uma atmosfera agradável. Comemos patê de entrada, depois outra vez no prato principal, com fina guarnição de legumes, e biscoitos de sobremesa. Bebo vinho e fumo charuto. Há muito tempo não me sentia tão bem.

Próximo sábado - Terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário